Ouvindo...

Times

Ciclistas de Varginha vão até Aparecida do Norte por estradas de terra

Durante todo feriado prolongado, são esperados mais de 250 mil fiéis na cidade onde fica a catedral da Padroeira da Brasil

Milhares de romeiros do Sul de Minas mantêm a tradição de décadas de visitar a cidade de Aparecida do Norte neste 12 de outubro, dia da Padroeira da Brasil. Os grupos de fiéis vão a pé, de carro, ônibus e até de bicicleta, caso do grupo Braia. Os ciclistas iniciaram nesta quinta (12) uma rota por estradas de terra, passando pelas serras da Mantiqueira e Marins.

Serão dois dias pedalando, como explica Flávio Silva, integrante do grupo. “Vamos até a cidade do Soledade de Minas. No segundo dia, seguiremos até Marmelópolis, que fica na Serra da Mantiqueira, e no último dia vamos subir a Serra dos Marins. Ao chegar na basílica, vamos direto assistir uma missa”, disse.

Cerca de 240 km separam Varginha de Aparecida do Norte. Durante todo feriado prolongado, são esperados mais de 250 mil fiéis na cidade.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais