Ouvindo...

Polícia Federal encontra fábrica de fuzis em suposta loja de móveis em BH

Traficante de armas foi preso junto com outros dois suspeitos em Contagem (MG); operação foi feita após grande apreensão de fuzis no Rio de Janeiro

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (11), uma operação de combate à fabricação ilegal de armas. Durante o cumprimento dos mandados, os agentes identificaram um espaço para fabricação e montagem de fuzis que fica dentro de uma suposta loja de móveis no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte.

A Operação War Dogs surgiu como um desdobramento de uma ação realizada nesta terça (10), em que a Polícia Federal prendeu três homens e apreendeu 47 fuzis com munições em uma mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No imóvel, também foi encontrado uma estrutura desenvolvida para a montagem e manutenção de armas de fogo. Além das munições, os policiais também apreenderam três carros de luxo.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Todos os itens apreendidos pertenceriam a um traficante de armas que revendia os armamentos para traficantes de drogas e milicianos. O suposto traficante de armas acabou sendo identificado e preso nesta quarta (11) em sua casa, em Contagem, na Grande BH, junto com outros dois suspeitos. No imóvel, foram encontradas peças de fuzis, carregadores e munição, além de uma Lamborghini avaliada em R$ 1 milhão.

A fábrica de armas funcionava em uma suposta loja e fábrica de móveis no bairro Calafate, que seria apenas um negócio de fachada. No local, os policiais federais encontraram materiais, maquinários e caderno de anotações com manual de instruções que indicam que o grupo criminoso realiza a fabricação e montagem de fuzis no estado de Minas Gerais. O armamento é enviado ao Rio de Janeiro, onde é vendido para as fações criminosas que atuam nas comunidades do estado.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais