Ouvindo...

Menina de 17 anos evitou que ataque à escola de Poços de Caldas tivesse mais vítimas

Identificada como Laura, a adolescente também foi atingida no peito, mas de maneira superficial

Forças de segurança detalham caso do ataque à escola

Uma adolescente de 17 anos, que atua como monitora de van escolar, conseguiu segurar o jovem responsável pelo ataque à Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, que matou o aluno Leonardo Willian Silva, 14 anos, e feriu gravemente outros estudantes, nessa terça-feira (10).

A atitude da jovem foi considerada um ato de bravura pelo secretário Estadual de Educação (SEE-MG), Igor de Alvarenga, durante entrevista coletiva sobre o caso, concedida desta quarta-feira (11). Identificada como Laura, ela também foi atingida no peito pelo autor do ataque, mas de maneira superficial.

Leia mais:

“Sabemos que durante o ato de violência tivemos uma pessoa muito importante. A garota Laura, se eu não me engano o nome dela, teve um ato de bravura e conseguiu segurar o adolescente que cometeu o ato. Nós queremos também valorizar esse ato da adolescente”, disse o secretário, ressaltando que algumas informações sobre o caso não serão divulgadas. “Algumas informações sigilosas nós não vamos passar detalhes, porque isso pode incentivar outros adolescentes a cometerem”, completou.

A atitude da jovem também foi destacada pelo tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Afrânio Garcia. “Ela conseguiu segurar um pouco, para que outros chegassem e imobilizassem infrator para que mais vítimas não fossem feitas”.

Relembre

O adolescente, ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco, esfaqueou quatro estudantes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, na tarde desta terça-feira (10).

De acordo com as informações da PM, ele atacou os estudantes na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos alunos mais velhos.

Dois estudantes, vítimas do ataque, continuam em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos. O boletim médico foi atualizado na manhã desta quarta-feira (11), um dia após o crime, que matou Leonardo Willian Silva, 14 anos.

Conforme o boletim da Santa Casa, o aluno e a aluna de 13 anos estão em estado grave e passaram por cirurgia nessa terça-feira (10). Uma jovem de 17 anos foi atingida superficialmente no peito e não corre risco de morrer.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.