Um jovem de 14 anos esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10). Segundo informações preliminares, pelo menos duas vítimas tiveram ferimentos mais graves.
De acordo com as informações divulgadas até o momento pela Polícia Militar, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas. Veja o vídeo:
Após cometer o crime, o adolescente foi agredido por populares e contido até a chegada da Polícia Militar, que apreendeu o autor. Ele teria dito que escolheu seus alvos aleatoriamente. Equipes da PM, Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para atender a ocorrência e socorrer às vítimas. A Polícia Civil também está presente no local.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Segundo a Santa Casa de Poços de Caldas, dois dos adolescentes esfaqueados deram entrada em estado grave.
De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar mineira, o autor do ataque tentou invadir a Escola Dom Bosco, mas foi contido por populares. Ele foi apreendido e levado até uma delegacia. A Polícia Civil vai investigar as motivações do ataque.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.