O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai passar por uma cirurgia na região da coluna lombar neste domingo (8), na capital mineira. Dom Walmor também é
Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, a cirurgia tem o objetivo de descomprimir as vértebras da região lombar do líder religioso, que sofre há alguns anos com dores constantes, que ficaram mais fortes com o tempo. A situação, segundo a entidade, impede que a cirurgia seja adiada.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Em nota, a Arquidiocese afirma que possui expectativas “muito favoráveis” para que dom Walmor se recupere rápida e plenamente. A entidade pede também para que os fiéis orem pela recuperação do arcebispo: “Estejam unidos em preces [...]. Nosso Arcebispo reforça a sua proximidade sempre fraterna, clamando as bênçãos de Cristo Rei e de Nossa Senhora da Piedade sobre todos”.
Quem é dom Walmor?
Dom Walmor Oliveira de Azevedo nasceu em Côcos, na Bahia, em 1954. Ele é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma, Itália) e mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico (Roma, Itália), além de ter feito outras dezenas de cursos no Brasil e no exterior.
Ele foi nomeado Bispo Auxiliar de Salvador (BA) pelo Papa João Paulo II no dia 21 de janeiro de 1998 e, em 2004, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte pelo Papa João Paulo II. Dom Walmor foi um dos quatro representantes do Brasil na XII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada em Roma.