Polícia salva ‘casal’ torturado após suposta traição em Betim

Agentes faziam operação para prender foragido quando descobriram o caso; vítimas foram agredidas com socos e cortadas com facões

Caso foi registrado no bairro São Caetano, em Betim

A Polícia Civil resgatou, nesta quinta-feira (5), um homem e uma mulher que estavam sendo torturados por traficantes após uma suposta traição no bairro Sítio Poções, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma das vítimas foi internada em estado grave no Hospital Regional de Betim.

Segundo a apuração da Itatiaia, policiais civis faziam uma operação na região para capturar um homem que havia fugido da Delegacia de Plantão. Os agentes foram avisados por moradores que o foragido havia acabado de pular o telhado de algumas casas. Com essa informação, eles decidiram cercar o quarteirão e fazer buscas.

Ao chegarem em um imóvel, foram atendidos por um homem visivelmente nervoso, agressivo e com muitas manchas de sangue no corpo. Os policiais também perceberam que, dentro do imóvel, havia uma mulher com vários sinais de agressão no rosto e um homem “completamente envolto em sangue”, além de um segundo homem, que seria traficante.

Em determinado momento, o suspeito se aproximou de um dos policiais com uma faca. O agente pediu para se afastar e, após ter a ordem ignorada, fez um disparo abaixo da linha na cintura. Mesmo assim, o suspeito conseguiu pular um muro e invadir algumas casas durante a fuga, sendo detido pouco depois.

O suspeito, que de acordo com a Polícia Militar seria um traficante - fato negado pela mãe do rapaz -. recebeu os policiais dizendo ter descoberto que a namorada dele estava o traindo com o outro homem. Com isso, teria pedido a ajuda de um comparsa para torturar e, na sequência, matar o amante da namorada. A vítima foi amarrada na varanda e recebeu diversos golpes de faca e facão. A namorada do traficante também foi agredida com socos no rosto e golpes de facão. Segundo a polícia, as duas vítimas só não foram mortas porque os agentes chegaram a tempo.

Autores e vítimas foram socorridos pelos militares e levados para o Hospital Regional de Betim. O homem torturado pelo traficante estaria com um estado de saúde mais delicado. Os suspeitos foram detidos.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...