Uma adolescente de 16 anos foi resgatada nesta quarta-feira (4) de cárcere privado em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, após uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). A vítima é natural e Itinga, no Jequitinhonha e foi encontrada em uma lanchonete no bairro Cidade Praiana.
De acordo com as autoridades, a jovem, dada como desaparecida pelos familiares, foi levada para o Rio por um homem com o qual tinha um relacionamento amoroso, onde ficou por cerca de três meses. Eles se conheceram na internet e, após se encontraram, ficaram na casa do suspeito, onde ela ficava sob seu domínio.
De acordo com as autoridades, o sequestrador sabia que ela tinha problemas psicológicos e entrou em contato com a família pedindo pagamento para resgate. A vítima teve os cabelos cortados e não tinha acesso constante à água e comida.
O homem foi preso e transferido para o sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça. A adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Minas Gerais e entregue de volta para a família.