Um incêndio em uma casa no bairro Mariquinhas, na região Norte de Belo Horizonte, deixou duas pessoas em estado grave na tarde desta terça-feira (3). Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a se deslocar para o local para atender a ocorrência.
Um morador da região disse à Itatiaia, de forma anônima, que sentiu um cheiro de fumaça por volta das 17h e, ao olhar na janela, viu que o imóvel estava pegando fogo. Ele foi até o local para tentar ajudar a apagar as chamas. Segundo ele, outras pessoas que estavam no local quebraram uma parede e conseguiram retirar uma mulher que estava no banheiro. Essa seria a vítima que ficou em estado mais grave, com boa parte do corpo queimado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram retiradas e receberam os primeiros socorros no local. Eles foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII. Pelo menos duas equipes dos bombeiros atuaram no combate às chamas. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a ser enviado para atender a ocorrência.
Segundo pessoas da região, os dois moradores da casa seriam usuários de crack e bebidas alcoólicas e estariam brigando cerca de 15 minutos antes do início do incêndio. Além disso, as confusões no imóvel seriam recorrentes e o terreno estaria repleto de lixo e entulho.