Um homem, de idade não revelada, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento com suspeita de furto. O investigado, porém, foi vítima de estelionato após contratar um ‘falso advogado’ para defendê-lo no caso.
De acordo com o doutor Túlio Leno, da 2ª Delegacia do Barreiro, os militares tinham informações de que o investigado teria contratado um homem que estaria se passando por advogado na região. Na chegada, os agentes perceberam que o homem em questão estava acompanhando o suspeito por furto.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no WhatsApp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Ele apresentou uma carteirinha diferente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e buscas constataram que não havia registro dele para o exercício. Ao ser abordado, ele confessou não ter registro e relatou que ‘não concordava com a prova’ do órgão. O suspeito pelo furto relatou que não sabia que o homem não era de fato advogado.
O ‘falso advogado’ foi preso por uso de documento falso e exercício ilegal da profissão, mas foi solto pouco tempo depois. Apurações dos militares deram conta de várias procurações do mesmo homem, que pode responder por estelionato pelas ocorrências.