Ouvindo...

Homem é preso suspeito de furtar eucaliptos e incendiar empresa em Minas

O suspeito foi preso em julho deste ano após policiais encontrarem vários eucaliptos em sua casa; ele incendiou a empresa como vingança

O homem foi encaminhado para a prisão e segue à disposição da Justiça

Um homem de 29 anos foi preso nessa segunda-feira (25) suspeito de furtar eucaliptos e incendiar uma empresa de produtos agroindustriais em Taiobeiras, município no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, funcionários denunciaram o homem que teria sido flagrado várias vezes levando madeiras de plantação do estabelecimento. Ele ainda ameaçava as pessoas para que não relatassem os crimes. Levantamentos apontaram que ele vendia os produtos a terceiros, que confessaram a participação e respondem por receptação.

O investigado foi preso pela primeira vez no dia 22 de julho após os agentes encontrarem vários eucaliptos em sua casa. Pouco tempo depois de ser liberado pelos policiais, ele colocou fogo na plantação da empresa que o denunciou como vingança.

Segundo a delegada Lorena Rangel Dutra, responsável pela investigação, ele estava em liberdade condicional, mas foi encaminhado novamente para o sistema prisional em razão das últimas práticas criminosas e segue à disposição da Justiça.

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e deve ser concluído nos próximos dias.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.