Em meio a onda de calor, há cinco dias pelo menos 43 bairros de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão sem abastecimento de água. Algumas
Segundo a Copasa, a falta de água seria por causa de uma manutenção na adutora que abastece Pedro Leopoldo, que teria sido concluída na madrugada desse domingo (24). Entretanto, a previsão é que o abastecimento volte gradativamente nos próximos dias.
“A água acabou na quinta-feira [21] e eu fiquei esse tempo todo sem tomar banho. Enquanto isso, em outros bairros, que tinha água, as pessoas estavam lá lavando o passeio. Ao invés de fazer economia e ajudar o próximo, só pensam em si. Falaram que ia passar caminhão de pipa, mas até agora nenhum passou”, relatou um morador do bairro Teotônio Batista de Freitas.
Por meio de nota, a Copasa afirmou que está disponibilizando caminhões-pipas desde sábado (23): “A Companhia ressalta que caminhões-pipa estão sendo utilizados desde sábado (23/09) para reforçar o abastecimento na cidade e que continuarão disponíveis até que o fornecimento de água esteja normalizado. A previsão é que a normalização ocorra, de forma gradativa, nos próximos dias”, diz nota.