Moradores do bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte, criaram uma forma inusitada para alertar pessoas que passam pela Rua Conde D’Eu sobre uma buraco que se abriu na última quinta-feira (21), após um rompimento de adutoras. Um ‘boneco’ foi posicionado no local pelo risco de acidentes.
Em conversa com a reportagem da Itatiaia, Geraldo Gonçalves, de 62 anos, conhecido como ‘Grilo’, relatou que um vizinho decidiu colocar o boneco, que foi construído com ‘macarrões’ de piscina em função do grande movimento de carros no local.
“O buraco se abriu na quinta-feira (21) após duas adutoras se romperem. O boneco foi colocado para prevenir acidentes, uma vez que a rua tem um movimento considerável de veículos”, relata.
Equipes da operação tapa-buraco da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estiveram no local para avaliar o buraco. Em nota, o órgão constatou que se trata de um rompimento da rede de esgoto da Copasa.
De acordo com o morador, a ‘cratera’ está aumentando e há o risco de um buraco ainda maior se formar. Por isso, o boneco ganhou uma ‘bandeira laranja’ para alertar motoristas sobre mais esse risco.
Em nota, a Copasa informou que uma equipe da empresa esteve na rua na tarde dessa segunda-feira (26) para atuar em conjunto com a PBH para fazer a manutenção na rede coletora de esgoto e no sistema de drenagem pluvial no local.