Se encerra nesta segunda-feira (25) o período de inscrições para o processo seletivo de credenciamento de agentes de proteção à criança e ao adolescente na Vara Cível da Infância e Juventude de Belo Horizonte.
O cadastro é feito presencialmente na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Rua Jaceguai, 208, 5° andar, sala 501, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, das 13h30 às 17h. No local o candidato precisa retirar um requerimento de participação no processo e preencher o formulário de inscrição.
Entre os requisitos, os interessados devem residir em Belo Horizonte, não estar trabalhando em nenhum local e disponibilidade de até 6 horas semanais, incluindo à noite e fim de semana.
Confira os documentos exigidos no momento da inscrição:
cópia autenticada da cédula de identidade e, caso o número do CPF não conste deste documento, será preciso apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais (original ou cópia autenticada)
documento comprobatório de estar quite com o serviço militar, se candidato do sexo
masculino (original ou cópia autenticada)
folha de antecedentes e certidões de distribuição cível e criminal dos locais onde tenha residido nos últimos cinco anos
certificado de conclusão do ensino médio ou prova do exercício do serviço de voluntário da Infância e da Juventude por prazo superior a dois anos (original ou cópia autenticada)
comprovante de residência no território da Comarca de Belo Horizonte (original ou cópia autenticada), em nome do requerente ou, se em nome de outrem, com vínculo comprobatório
duas fotos 2x2 tiradas em período recente.