Os centros de saúde de Belo Horizonte passarão a contar com mais 25 médicos, vindos do Programa Mais Médicos, ainda nesta semana. Os profissionais serão direcionados para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) das nove regiões administrativas da capital mineira.
De acordo com a Prefeitura de BH, a contratação dos profissionais tem o objetivo de recompor as equipes de saúde da família e garantir mais assistência à população. Foram ofertadas 54 vagas para a capital e os médicos selecionados tiveram cinco dias para se apresentar ao município.
Os profissionais receberão uma bolsa-formação, do Ministério da Saúde, no valor de R$ 12.386,50, por quatro anos, sendo prorrogável por mais quatro.
De acordo com o secretário municipal de Saúde Danilo Borges Matias, a chegada dos novos médicos irá melhorar a rede pública de saúde da cidade. “A retomada do Programa Mais Médicos vem em um momento oportuno e de grande necessidade da rede. A chegada desses profissionais vai possibilitar a ampliação e abrangência dos nossos serviços na atenção básica, além de aumentar o vínculo da população com as nossas unidades”, disse.
Programa Mais Médicos
Criado pelo Governo Federal, o Programa Mais Médicos pelo Brasil busca suprir a demanda de profissionais de saúde. O propósito é garantir assistência para todos, melhorar a qualidade dos serviços e reduzir as desigualdades nos atendimentos médicos em todo o país.