Uma manifestação interdita totalmente a BR-040, no início da noite deste domingo (24), em Nova Lima, na altura do Km 569, nos dois sentidos.
Segundo os Bombeiros, cerca de 40 moradores exigem a religação da energia elétrica na região, onde foram construídas casas em terrenos invadidos. Já a Via-040 afirma que o grupo pede a regularização da situação dos moradores.
O protesto teve início no final da manhã deste domingo e de imediato causou reflexos no trânsito da região. Durante o dia, a 040 afirmou que a via estava liberada. Posteriormente, um dos sentidos estava funcionando no esquema de Siga e Pare.
Por causa do protesto, motoristas estão parados no congestionamento há mais uma hora. Famílias entraram em contato com a Itatiaia para dizer que estão com crianças nos veículos e que não tem mais água e alimentos no carro.
“Estou com meu filho pequeno aqui dentro do carro. Já não tenho mais água, não tem mais o que fazer. Tem idosos e grávidas presas no congestionamento”, disse a ouvinte Ana Paula Simões.
Pessoas que estão no local informam que homens da Polícia Rodoviária Federal e representantes da Via 040 estão no local.