Ouvindo...

Acusado de matar colega de trabalho no interior de Minas é condenado 17 anos depois do crime

Após uma discussão, o homem provocou um acidente na BR-040, que vitimou seu colega de trabalho e um motorista de caminhão

A vítima morreu no local do acidente

A Justiça condenou um homem, de idade não revelada, a 28 anos de prisão por matar um colega de trabalho na altura do km 153 da BR-040, em João Pinheiro, região Noroeste de Minas. O crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2006.

De acordo com o processo, o condenado e a vítima trabalhavam juntos no setor financeiro de uma faculdade, que estava passando por um processo de auditoria em função de desvios. O investigado, então, começou a ameaçar o colega, que estava auxiliando nos processos.

Com medo das ameaças, a vítima escrever uma carta revelando o esquema de desvio de recursos da empresa, resultando na demissão dos dois e outras duas pessoas. Eles se encontraram em um posto de combustível, onde discutiram e uma perseguição começou na BR-040.

Em dado momento, o suspeito atingiu o carro do colega, que colidiu contra um caminhão e morreu no local. O motorista do veículo de carga não resistiu aos ferimentos e morreu posteriormente.

O Tribunal do Júri de João Pinheiro o julgou e o condenou por duplo homicídio doloso qualificado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.