Ouvindo...

Empresário da Grande BH é encontrado catando latinhas no Rio após 2 meses desaparecido

Dono da Zanata Lanches, de Santa Luzia (MG), saiu de casa em julho e não foi mais visto; empresário teria decidido sair de casa por conta de dívidas

Zanata ficou mais de dois meses desaparecido

Um empresário dono de uma conhecida lanchonete em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi localizado pela família após ficar mais de dois meses desaparecidos. O empresário foi encontrado catando latinhas em uma praia no Rio de Janeiro.

Gilson Ferreira da Silva, de 57 anos, é conhecido em Santa Luzia como Zanata por ser dono da Zanata Lanches, lanchonete famosa pelos cachorros quentes. O empresário desapareceu no dia 5 de julho, após sair em casa em direção à loja. Imagens de câmeras de segurança flagraram Zanata embarcando em um ônibus em direção ao bairro São Benedito.

Desde então, não se teve mais informações sobre o paradeiro de Zanata. A família registrou um boletim de ocorrência e fez diversas buscas pelo empresário, que só foi encontrado neste mês de setembro, após mais de dois meses desaparecidos.

Em conversa com a Itatiaia, o filho de Zanata, Guilherme Miranda, conta que o pai foi reconhecido por uma moradora de Santa Luzia que viu Zanata catando latinhas em uma praia no Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro. Um vídeo enviado para a família mostrava o homem com uma aparência diferente, mas os parentes tiveram certeza que era o empresário.

Guilherme e outros parentes foram para o Rio de Janeiro e, após vários dias de buscas, encontraram Zanata no dia 12 de setembro, em uma praça no bairro do Flamengo. O empresário pediu desculpas ao filho e revelou o motivo pelo qual saiu de casa.

“Ele pediu perdão, disse que não sabia o que ia fazer por conta das dívidas. Não estava conseguindo resolver.”

Zanata já está de volta a Santa Luzia, recebendo os cuidados da família. Guilherme conta que a lanchonete, que não parou mesmo durante o desaparecimento do empresário, vai continuar funcionando normalmente: “Sempre foi o sustento da família. Eu vou continuar me dedicando para que a lanchonete continue aberta.”

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.