Dias das Crianças ainda nem chegou, o Dia dos Pais foi celebrado há um mês, mas o Centro de Belo Horizonte já começa a entrar no clima de Natal. Isso porque alguns comerciantes enfeitam lojas e vendem produtos natalinos, como bonecos do Papai Noel e árvores, apesar de faltar mais de três meses para a data.
A reportagem da Itatiaia circulou pela região Central e encontrou lojas que estão inteiramente no clima natalino, o que deixa consumidores surpreendidos.
“Sinceramente, ainda nem parei para pensar sobre isso, mas é bom já ir preparando. Daqui a pouquinho já tem panetone nos supermercados, né?”, brincou o professor Cristian, que garante pensar nos presentes de Natal somente em dezembro, quando recebe a segunda parcela do 13º salário.
Já Helena Fernandes, de 18 anos, acha que já é hora de começar a pensar no Natal. “Meus sobrinhos estão esperando pelos presentes”, disse.
A vendedora Andreia Márcia Vieira está de olho no Natal. e eu sou vendedora Andreia. Nós já estamos já em setembro daqui a pouquinho chega dezembro e o Natal já. “Como sou comerciante, não estou guardando dinheiro para comprar, não. Estou querendo que eles guardem para comprar na minha mão. Enfim, a expectativa é muito grande”, disse.