Um trabalhador de 36 anos sobreviveu após cair um buraco de 7 metros de altura após a tábua do andaime em que ele estava quebrar, nessa terça-feira (12), em Guaxupé, região Sudoeste de Minas. Ele foi socorrido pelos bombeiros e teve uma fratura exposta na perna esquerda.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador caiu de uma altura de 7 metros dentro de um tubulão de concreto de uma obra que está sendo realizada na chácara Califórnia, próximo ao bairro dos Tomateiros, em Guaxupé. Testemunhas relataram que uma tábua do andaime em que o operário estava se quebrou e ele acabou caindo.
“Milagrosamente”, no local em que o operário caiu, que fica bem próximo às pontas de vergalhões da construção, havia uma poça de água das últimas chuvas de mais ou menos 80 cm, o que pode ter amortecido a queda.
“Ainda assim, o operário teve uma fratura exposta completa na perna esquerda, pouco acima dos tornozelos”, detalham os militares.
Para retirarem o homem do local, os bombeiros levaram cerca de duas horas, “no complexo processo de estabilização e retirada segura do operário do local de difícil acesso, que media aproximadamente 1m x 1m e permitia os trabalhos de no máximo dois bombeiros por vez.”
Após ser retirado do local, a vítima foi repassada para USA do SAMU e encaminhada para um Pronto-Socorro.