Ouvindo...

Larvas em comida: prefeitura de Contagem concede entrevista para esclarecer investigações

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem abriu processo administrativo para apurar presença de larvas na comida do Hospital Municipal de Contagem

As larvas foram encontradas em um prato com carne moída

A prefeita de Contagem, Marília Campos, concederá entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para esclarecer o andamento da apuração sobre a denúncia de uma paciente que teria encontrado larvas na comida servida no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH.

A entrevista está marcada para começar às 14h, na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (rua Doutor José Américo C. Bahia, 1.550, Cidade Industrial). A coletiva terá a participação do subprocurador geral do município, João Alves Junior, e do secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões.

Relembre o caso

A irmã de uma paciente, de 6 anos, que está internada no Hospital Municipal de Contagem (HMC) encontrou larvas na comida que é servida na unidade. A auxiliar de logística Íris dos Reis, 31 anos, disse à Itatiaia nesta segunda-feira (4) que a situação ocorreu nesse domingo (3) com ela e outras pessoas, na ala infantil do hospital. Íris gravou um vídeo que mostra as larvas na carne.

“As marmitas que chegaram estavam com larvas, que se mexiam por toda a refeição. Quando a gente começou a mexer na carne moída, começamos ver os bichinhos mexendo”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou que abriu processo administrativo para apurar o caso junto ao prestador de serviço que fornece a alimentação.

“Além disso, solicitou que amostras do dia fossem encaminhadas para análise laboratorial e no momento aguarda os resultados. Caso seja constatada a veracidade da denúncia, todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme as devidas responsabilidades”, diz o texto.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.