Ouvindo...

Adolescente vai para ‘resenha’ após pagode em BH, adormece e acorda com tiro na perna

Jovem de 16 anos contou aos policiais que bebeu muito e acabou caindo no sono durante a festa no bairro Xangrilá; nenhum suspeito foi identificado até o momento

Jovem foi levada para a UPA Pampulha

Uma adolescente de 16 anos foi baleada enquanto dormia em uma “resenha” com amigos em um sítio no bairro Xangrilá, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (8). A jovem não se lembra de como levou o tiro nem quem foi o autor do disparo.

A adolescente contou aos policiais que estava em um pagode no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, na quinta-feira (7). A festa acabou cedo e ela acabou sendo convidada por alguns homens a ir até uma “resenha” em um sítio no bairro Xangrilá.

A jovem confirma que ingeriu uma grande quantidade de bebida alcoólica na festa e acabou adormecendo. Ao acordar, já na manhã de sexta (8), viu que uma de suas pernas estava coberta de sangue. Um dos rapazes que estava com ela na “resenha” levou a adolescente até a UPA Pampulha, mas foi embora logo depois. A adolescente não se lembra do que aconteceu na “resenha” e nem das circunstâncias envolvendo o tiro.

A mãe da adolescente foi avisada da situação por meio de uma amiga da jovem. A menina segue se recuperando. Nenhum suspeito do disparo foi identificado até o momento.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.