Um homem de 36 anos foi agredido na madrugada deste sábado (2) em frente à uma pastelaria localizada no bairro Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Aos policiais a vítima alegou que as agressões foram motivadas por homofobia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga aconteceu no cruzamento das ruas Fernandes Tourinho e Sergipe. O homem estaria caminhando de mãos dados com seu companheiro quando começou a ser agredido verbalmente pelo suspeito, também de 36 anos, que teria se ‘incomodado com a presença do casal’, e retrucou as agressões.
O investigado deu um tapa no rosto e, em seguida, um soco na boca do homem, que quebrou os dentes. A confusão continuou dentro do estabelecimento, onde uma televisão foi quebrada e também uma máquina de cartão de crédito.
À PM, a vítima relatou que as agressões foram motivadas por homofobia e ele foi encaminhado para o hospital João XXIII. Testemunhas explicaram que tentaram conter a violência, mas o homem continuou com as agressões, inclusive acertando um terceiro, que não quis prestar depoimento.
Durante abordagem, o suspeito teria falado que o casal se aproximou e ele disse ‘sai de perto de mim’, e o que o agrediu por não ter deixado o local. Ele foi detido por lesão corporal e, no momento da prisão, teria falado aos policias que ‘conhecia pessoas importantes e que seria um erro prendê-lo’. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que o suspeito foi conduzido e ouvido pela autoridade policial e foi liberado após os procedimentos de polícia judiciária.
Trabalhos investigativos estão sendo feitos para apurar as circunstâncias do crime.