Ouvindo...

Vídeo: cliente denuncia restaurante de BH após encontrar larva em pizza

À Itatiaia, a pizzaria reforça a segurança e higiene da produção de alimentos

Larva estava viva e foi filmada se arrastando pelo prato

Uma comemoração de aniversário, em uma pizzaria em BH, virou motivo de dissabor para uma família na noite desta quinta-feira (31). O porteiro Lucas Gadelha da Silva, de 28 anos, encontrou uma larva viva em uma fatia de pizza em um restaurante no Dona Clara.

O dono da pizzaria informou à Itatiaia que o gerente pediu desculpas e se ofereceu para trocar os pratos e isentar os clientes de cobrança, já que esta situação nunca tinha acontecido. Também afirmou que a empresa está há quatro anos no mercado, trabalha com seriedade e mantém as portas abertas para que todos possam ver o processo de produção de alimentos. A pizzaria também reforça que as pizzas são assadas a mais de 200 graus, por isso estranha como o inseto apareceu no lanche (confira a nota completa abaixo).

Lucas foi ao estabelecimento comemorar o aniversário da prima da esposa. Durante o rodízio de pizza, um dos pedaços chegou com uma larva viva na comida.

“Era uma larva só. Quando fui partir a pizza, encontrei essa larva viva. Chamei o gerente, ele veio, pegou o prato, recolheu e disse que não sabia como poderia ter acontecido, porque tudo deles é muito limpinho e que tudo é fatiado no mesmo dia. Ele disse que não sabia como aconteceu a situação dessa larva está na pizza viva”, disse.

Resposta

Confira a resposta enviada pelo proprietário da à Itatiaia:

“No dia 31/08 o rapaz esteve em nosso restaurante junto com outros amigos, chegaram cedo e quando foi por volta de 20:30 um deles alegou que tinha um inseto na pizza, e pediu para chamar o gerente, nosso gerente foi até a mesa, olhou e visualizou um inseto no prato, que não estava na pizza mas estava ao lado do pedaço, o gerente pediu desculpas pelo ocorrido e logo se propôs a trocar o prato e isentar qualquer tipo de cobrança de todos da mesa, inclusive de bebidas já consumidas, o gerente ainda assim fez o convite para que todos da mesa fossem a pizzaria e na cozinha para poderem verificar a forma de trabalho e toda organização no ambiente, o gerente argumentou com eles que todo processo de produção é diário e que as pizzas são assadas a mais de 200 graus e que realmente não se sabe como o tal inseto tinha sobrevivido a uma temperatura tão alta e que tal fato nunca tinha acontecido, eles não aceitaram, levantaram e foram embora.

A empresa é séria e está no mercado há 4 anos, com clientes fidelizados e que cumpre todas as regras de vigilância sanitária, nesses 4 anos nunca tivemos algo parecido, prezamos sempre por qualidade e atendimento, mantemos nossas portas abertas para que qualquer pessoa possa ver todo nosso processo de produção dos alimentos”.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.