Moradores do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, estão revoltados com o barulho causado por festas nas casas de show da região durante os fins de semana. Segundo os vizinhos desses espaços, o som das músicas é muito alto durante a noite e atrapalha, principalmente, o sono de crianças e idosos.
No último sábado (26), a festa em um desses espaços de evento “varou” a madrugada e só terminou às 7h de domingo (27). O representante comercial Luiz Henrique Guimarães, de 50 anos, afirma que a situação é preocupante.
“Muito transtorno, isso tem tirado a nossa paz, o nosso silêncio e o nosso sossego. Infelizmente, nós não conseguimos dormir. Os shows duram de 22h até às 7h30 da manhã seguinte. Infelizmente, não conseguimos ter paz quando há shows.
A relatora técnica Quênia Cordeiro, que também mora no Buritis, afirma que viver no bairro é um verdadeiro desafio. Segundo ela, dormir durante o final de semana é impossível e o volume das músicas chega a oscilar e aumentar em determinados momentos.
O engenheiro de software Guilherme Rodrigues, de 37 anos, faz um relato ainda mais preocupante. A filha deles, uma bebê com menos de um ano de idade, não conseguiu dormir durante o final de semana.
Os moradores afirmam que já denunciaram a situação à Polícia Militar e à Prefeitura de Belo Horizonte, mas não tiveram retorno. Em nota, a prefeitura se limitou a dizer que os moradores devem fazer denúncias pelo site da PBH, aplicativo ou pelo telefone 156.