Ouvindo...

Moradores de bairro em Betim cobram construção de ponte há sete anos

A falta de uma ponte no Vila Cristina faz com que a população precise atravessar um córrego para chegar ao outro lado da via

Moradores mostram trecho de córrego em que ponte cedeu

Moradores do bairro Vila Cristina, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, reclamam da falta de uma ponte que, segundo eles, foi prometida pela prefeitura há quase sete anos.

Em 2016, uma enxurrada, provocada pelas fortes chuvas destruiu uma ponte que ficava na Av. Imbiruçu. A construção ligava o Vila Cristina a outros três bairros.

Joanir Martins Coelho, motorista de ônibus e morador do local, diz que os próprios vizinhos se reuniram para fazer uma nova ponte, mas foram impedidos pela prefeitura. “Eles falaram que tinha um projeto que seria executado até maio de 2018, mas até agora nada”, reclama à Itatiaia.

Joanir reforça que diariamente pessoas se arriscam para atravessar o córrego. Em época de chuva, o risco aumenta. “Quando chove, é pior ainda. Corre o risco da enchente levar até criança”, diz ele.

Resposta da Prefeitura de Betim

A prefeitura de Betim informou à Itatiaia, em nota, que já existe uma travessia de veículos e pedestres a cerca de 350 metros de distância do local em que os moradores solicitam a construção da ponte.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.