Foram mais de cinquenta chamados relacionados à tempestade dessa segunda-feira (21), em Teófilo Otoni, Vale do Mucuri, conforme o balanço mais atualizado prefeitura da cidade. Entre as ocorrências estão: pontos de alagamentos, riscos de desabamentos e quedas de árvores.
Em um dos casos, uma árvore caiu em cima de um ônibus e interditou parcialmente parte da rodoviária do município. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível identificar o quão intensa foi a chuva que atingiu a cidade no fim da tarde de ontem e assustou os moradores.
Pacientes de um hospital da cidade se assustaram com a força da água, que alagou parcialmente vários quartos do local. Um morador da cidade, não identificado, relatou que nunca viu uma chuva tão intensa nesta época do ano. “Passou um ciclone e destruiu tudo. Desde que eu me entendo por gente, nunca vi uma chuva desse jeito no mês de agosto”, disse.
O prefeito, Daniel Sucupira (PT), decretou estado de emergência na cidade. A chuva e granizo e a ventania também atingiram a cidade vizinha Itambacuri.
Por lá, vários galhos de árvores ficaram caídos na BR-116, tamanha foi a força da chuva. Nas duas cidades, não há registros, por enquanto, de desabrigados ou ferido por conta da tempestade de ontem.