Ouvindo...

Vídeo: organizadas do Corinthians fazem última homenagem aos torcedores mortos em acidente

Sob forte comoção, familiares e torcedores deram o último adeus às vítimas em Pindamonhangaba (SP)

Torcidas organizadas do Corinthians homenageiam vítimas em cortejo

Torcidas organizadas prestaram, nesta terça-feira (22), em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, as últimas homenagens às vítimas do acidente de ônibus que matou sete torcedores do Corinthians, na madrugada do último domingo, em Brumadinho, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os corpos de Allan Aguiar, Hamilton Rogério dos Santos e Vanderlei Rosielton Henrique Simão foram velados no Ginásio de Esportes Professor Manoel César Ribeiro, desde às 19h de segunda-feira (21). Eles foram sepultados na manhã desta terça-feira (22), no Cemitério Municipal da cidade.

Sob forte comoção, familiares e torcedores deram o último adeus às vítimas. Bandeiras com os nomes dos torcedores foram agitadas durante o cortejo até o Cemitério Municipal da cidade. A bateria das organizadas tocou durante o cortejo e bandeiras com o escudo do Corinthians foram colocadas em cima dos caixões.

Veja o momento das homenagens:

Os corpos dos demais torcedores mortos chegaram a passar, brevemente, por Pindamonhangaba para serem homenageados pela torcida na noite de segunda (21). Após as homenagens das organizadas, eles foram levados para outras cidades do Vale do Paraíba, em São Paulo.

José Antônio da Silva e Renan Wellington Barbosa, serão sepultados em Taubaté. Andrew Nicolas Francisco será enterrado em São José dos Campos, e Rodrigo Lacerda, em São Luiz do Paraitinga.

Relembre o caso

Um acidente com um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians provocou a morte de sete deles, na rodovia Fernão Dias, altura do km 525, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20). O grupo voltava para São Paulo após acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha registro e nem autorização para viagens entre um estado e outro. O veículo pertence à CFV Martins Transportes e tem placa da cidade de Jacareí, no litoral Norte de São Paulo.

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.