Um homem foi preso em flagrante por feminicídio após matar a esposa a facadas em Ouro Preto, na região Central de Minas. O crime aconteceu na casa do casal, no bairro Antônio Dias, nessa segunda-feira (21).
Quando os militares chegaram ao local, o homem de 56 anos estava ajoelhado com uma faca na mão em frente ao corpo da esposa. Maria das Dores Ferreira dos Reis, 54 anos, foi esfaqueada e morta pelo companheiro. De acordo com informações da Polícia Militar, quando o suspeito viu os militares, ele pediu para a polícia atirar nele e simulou dar mais facadas na mulher.
A PM revidou com tiros de borracha já que ele continuava na intenção de dar mais golpes na vítima. Um disparo de pistola elétrica, a taser, também foi dado e, mesmo assim, o homem resistiu a abordagem, mas acabou sendo contido e algemado pelos militares.
Depois de receber atendimento médico, o homem disse à PM de Ouro Preto que a mulher o desrespeitava e que iria “tirar o demônio do corpo dele”, por isso decidiu dar as facadas nela.
Parentes do homem alegam que ele é portador de distúrbios mentais e que toma medicamento controlado.