Ouvindo...

Homem é preso por importunação sexual em ônibus na Região Nordeste de Belo Horizonte

O suspeito foi retirado do ônibus pelos guardas municipais para evitar que fosse agredido pelos demais passageiros

Na foto, Estação São Gabriel

Um homem, de 23 anos, foi preso pela Guarda Civil na noite dessa segunda-feira (21) suspeito de importunar sexualmente uma mulher, de 41, na região Nordeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu no ônibus da Linha 62 (Estação Venda Nova/ Savassi).

Por volta das 19h, os agentes foram acionados por meio do botão do assédio. O coletivo passava pela avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Primeiro de Maio, quando foi interceptado pelos guardas.

De acordo com os guardas, o suspeito foi retirado do ônibus “para evitar que fosse agredido pelos demais passageiros, que estavam bastante exaltados.”

A vítima relatou que estava no coletivo quando o acusado assentou do seu lado, no banco localizado logo atrás do motorista. Ele teria enfiado uma das mãos dentro da bermuda e começado a se masturbar.

Apesar de uma testemunha confirmar a versão da vítima, o homem negou o fato, dizendo que estava “desatando o nó de sua bermuda”.

Os guardas municipais deram voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o, juntamente com a vítima e as testemunhas, à Delegacia de Mulheres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta manhã, que ratificou a prisão em flagrante. “Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito ficou à disposição da justiça”, finalizou a nota.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.