Um homem, de 23 anos, foi preso pela Guarda Civil na noite dessa segunda-feira (21) suspeito de importunar sexualmente uma mulher, de 41, na região Nordeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu no ônibus da Linha 62 (Estação Venda Nova/ Savassi).
Por volta das 19h, os agentes foram acionados por meio do botão do assédio. O coletivo passava pela avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Primeiro de Maio, quando foi interceptado pelos guardas.
De acordo com os guardas, o suspeito foi retirado do ônibus “para evitar que fosse agredido pelos demais passageiros, que estavam bastante exaltados.”
A vítima relatou que estava no coletivo quando o acusado assentou do seu lado, no banco localizado logo atrás do motorista. Ele teria enfiado uma das mãos dentro da bermuda e começado a se masturbar.
Apesar de uma testemunha confirmar a versão da vítima, o homem negou o fato, dizendo que estava “desatando o nó de sua bermuda”.
Os guardas municipais deram voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o, juntamente com a vítima e as testemunhas, à Delegacia de Mulheres.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta manhã, que ratificou a prisão em flagrante. “Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito ficou à disposição da justiça”, finalizou a nota.