Ouvindo...

Motorista de ônibus com torcedores do Corinthians está internado em estado grave

Boletim atualizado pelo Hospital Público Regional de Betim detalha que outras seis vítimas tiveram alta

Motorista está internado em estado grave

O motorista de 39 anos que dirigia o ônibus com torcedores do Corinthians permanece internado em estado grave no CTI do Hospital Público Regional de Betim, na Grande BH. A informação foi atualizada no fim da manhã desta segunda-feira (21) por meio de boletim da prefeitura. Ao todo, 17 vítimas foram levadas para o hospital e outra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teresópolis.

Das sete vítimas levadas para UPA Norte, seis receberam alta e uma foi transferida, ainda no domingo (20), para o Hospital Regional. A vítima encaminhada para a UPA de Teresópolis também foi transferida, ontem, para o Hospital Regional.

“Com isso, não há mais nenhum paciente vítima do referido acidente em atendimento nas UPAs”, detalha a prefeitura. “O motorista do ônibus permanece em estado grave e segue internado no CTI.”

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha registro e nem autorização para viagens entre um estado e outro. O veículo pertence à CFV Martins Transportes e tem placa da cidade de Jacareí, no litoral Norte de São Paulo. Pouco antes da batida, caminhoneiros chegaram a alertar ao motorista do ônibus que ele estava em alta velocidade em um trecho de descida e com muitas curvas. Passageiros relataram que pouco antes de bater no barranco ele gritou que estava sem os freios.

Vítimas

As 19 vítimas encaminhadas para o Hospital Regional, entre eles os dois pacientes das UPAs, 11 receberam alta e uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. Sete pacientes continuam internados no hospital.

Um paciente apresenta quadro estável, passou por um procedimento e está em observação na unidade de clínica cirúrgica.

Dois pacientes apresentam quadro estável e estão no setor de politraumatizados. Um deles será encaminhado para o CTI, para monitoramento mais ostensivo.

Outros três pacientes apresentam quadro estável e seguem em observação na enfermaria da unidade de pronto socorro.

A prefeitura destaca que todos os internados estão sob cuidados médicos. “As informações detalhadas sobre o estado de saúde dos pacientes estão sendo repassadas diretamente aos familiares e/ou responsáveis.”

Uma vítima foi atendido no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Porém, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas informou que não dará qualquer informação sobre o estado de saúde do paciente, devido ao ‘sigilo médico’.

Acidente

Um acidente com um ônibus que transportava torcedores do Corinthians provocou a morte de sete torcedores, na rodovia Fernão Dias, altura do Km 525, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20).

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022