O motorista de 39 anos que dirigia o ônibus com torcedores do Corinthians permanece internado em estado grave no CTI do Hospital Público Regional de Betim, na Grande BH. A informação foi atualizada no fim da manhã desta segunda-feira (21) por meio de boletim da prefeitura. Ao todo, 17 vítimas foram levadas para o hospital e outra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teresópolis.
Das sete vítimas levadas para UPA Norte, seis receberam alta e uma foi transferida, ainda no domingo (20), para o Hospital Regional. A vítima encaminhada para a UPA de Teresópolis também foi transferida, ontem, para o Hospital Regional.
“Com isso, não há mais nenhum paciente vítima do referido acidente em atendimento nas UPAs”, detalha a prefeitura. “O motorista do ônibus permanece em estado grave e segue internado no CTI.”
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),
Leia mais:
Acidente com ônibus com torcedores do Corinthians: pai e filha têm alta de hospital na Grande BH Corpos dos torcedores do Corinthians serão velados nesta segunda-feira em São Paulo
Vítimas
As 19 vítimas encaminhadas para o Hospital Regional, entre eles os dois pacientes das UPAs, 11 receberam alta e uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. Sete pacientes continuam internados no hospital.
Um paciente apresenta quadro estável, passou por um procedimento e está em observação na unidade de clínica cirúrgica.
Dois pacientes apresentam quadro estável e estão no setor de politraumatizados. Um deles será encaminhado para o CTI, para monitoramento mais ostensivo.
Outros três pacientes apresentam quadro estável e seguem em observação na enfermaria da unidade de pronto socorro.
A prefeitura destaca que todos os internados estão sob cuidados médicos. “As informações detalhadas sobre o estado de saúde dos pacientes estão sendo repassadas diretamente aos familiares e/ou responsáveis.”
Uma vítima foi atendido no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Porém, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas informou que não dará qualquer informação sobre o estado de saúde do paciente, devido ao ‘sigilo médico’.
Acidente
Um acidente com um ônibus que transportava torcedores do Corinthians