O translado dos corpos dos sete torcedores do Corinthians que morreram no grave acidente, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, atrasou e adiou o início de um dos velórios. A reportagem da Itatiaia está, nesta manhã, no ginásio de esportes Professor Manoel César Ribeiro, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Por lá, houve um atraso para o início de cerimônia, que estava marcada para esta manhã. Agora, a despedida deve iniciar entre 14h e 16h.
Em Pindamonhangaba, serão velados os corpos de Hamilton dos Santos, 46; Allan Aguiar, 31 e Vanderlei Simão, 41, sendo este mineiro natural da cidade de Elói Mendes. A quarta vítima passará pelo ginásio para receber uma homenagem, mas será enterrada em Taubaté., onde os corpos de outros três torcedores serão velados. Outro ocorrerá em São José dos Campos.
Estado de saúde de torcedores
Vinte torcedores que sobreviveram ao grave acidente receberam alta entre esse domingo (20) e esta segunda-feira (21).
Nesta manhã (21), pai e filha deixaram o Hospital Regional de Betim, também na Grande BH. Eles serão levados por um carro terceirizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba e estavam acompanhados pelo diretor da organizada Coringão Chopp.
Conforme o boletim atualizado, no total, 27 foram socorridos pelos bombeiros. Cinco continuam internados no Hospital Regional de Betim. Um deles é o motorista que dirigia o ônibus. Outro torcedor está no Hospital João XXIII. A Secretaria de Saúde de Minas informou que não passa atualização por conta do sigilo médico.
Leia mais:
Saiba quem são as vítimas do acidente com ônibus do Corinthians
Sete torcedores do Corinthians morrem em acidente de ônibus na Fernão Dias
Acidente
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha registro e nem autorização para viagens entre um estado e outro. O veículo pertence à CFV Martins Transportes e tem placa da cidade de Jacareí, no litoral Norte de São Paulo. Pouco antes da batida, caminhoneiros chegaram a alertar ao motorista do ônibus que ele estava em alta velocidade em um trecho de descida e com muitas curvas. Passageiros relataram que pouco antes de bater no barranco ele gritou que estava sem os freios.