Ouvindo...

Torcedor do Corinthians passa por cirurgia no João XXIII após acidente e tem quadro estável

O homem está consciente após um procedimento no braço e passa bem; não há previsão de alta

O homem ainda não tem previsão de alta

Um dos sobreviventes do acidente envolvendo o ônibus que levava torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20) e vitimou sete pessoas foi submetido a uma cirurgia no Hospital João XXIII em decorrência da batida no km 535 da rodovia Fernão Dias.

À reportagem da Itatiaia, fontes contaram que Matheus, conhecido como ‘Cocão’, que foi internado após o incidente, fez um procedimento no braço e passa bem. O homem está consciente e, até o momento de fechamento desta matéria, não há informações sobre previsão de alta.

A Prefeitura de Betim atualizou a situação dos feridos no acidente envolvendo o ônibus que levava torcedores do Corinthians que deixou ao menos sete pessoas mortas na madrugada deste domingo (20). Segundo informações, 17 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Público Regional, sete para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, e uma para a UPA Teresópolis.

Hospital Público Regional

Dos 17 feridos encaminhados para o Hospital Regional, sete receberam alta e outra optou por deixar o local por conta do quadro leve. Um paciente está em estado grave e os demais apresentam quadro estável. As vítimas internadas seguem sob cuidados médicos.

UPA Norte

Dos sete feridos, seis receberam alta, enquanto uma pessoa segue em observação com quadro estável e a última foi transferida para o Hospital Regional para exames complementares, também com estado estável. Nenhuma vítima do acidente segue internado na unidade.

UPA Teresópolis

A única vítima encaminhada para a UPA Teresópolis foi transferida para o Hospital Regional para passar por exames complementares com quadro estável.

Corpos devem ser liberados nesta segunda (21)

Os corpos dos sete torcedores do Corinthians que morreram no acidente com um ônibus devem ser liberados pelos Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (21). As informações são da advogada responsável pelo trâmite de reconhecimento das vítimas, Jenifer Freisleben.

“Nós estamos já com a documentação de todos que vieram a óbito e já estamos regularizando para serem liberados, até amanhã", informou a advogada. De acordo com a profissional, nem todas as vítimas estavam com documentos de identificação. Dos sete, apenas três portavam documentação, os outros quatro tiveram os documentos enviados pela família.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, afirmou em nota que o time irá dar suporte necessário para vítimas do acidente e para os familiares dos envolvidos.

Torcedores que morreram no acidente:

  • Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP)

  • Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP)

  • Wandrey Francisco, de São José dos Campos (SP)

  • Renan Wellington Barbosa, de Taubaté (SP) (Confirmado à Itatiaia por parentes)

  • Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP) (Confirmado por parentes)

  • Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, de Pindamonhangaba (SP) (confirmado por parentes)

Algumas das vítimas pertenciam à torcida organizada Gaviões da Fiel (Sessão Vale do Paraíba) e Coringão Chopp. Ao todo 43 pessoas estavam no coletivo, além dos 7 mortos, outras 27 pessoas ficaram feridas, dois estão em estado grave.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.