O torcedor do Corinthians, Leonardo Ventura, está entre os sobreviventes do grave acidente que matou outros sete torcedores e feriu 27, na madrugada deste domingo (20), após o ônibus em que estavam tombar na rodovia Fernão Dias, altura do Km 525, em Brumadinho na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele disse que estava dormindo e foi acordado, momentos antes, pelo grito de outros passageiros.
“Eu tava dormindo. Só lembro do pessoal gritando pra gente acordar que o motorista perdeu freio. Foi coisa de 10 segundos, muito rápido. Só deu tempo de rezar e colocar a mão no banco por causa do impacto”, detalha à Itatiaia Leonardo que é de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, e estava sentado do lado direito do ônibus.
O torcedor lembra, ainda, que quando acordou o ônibus estava indo muito rápido e, então, percebeu que não era brincadeira.
“Vi que não era brincadeira. Pessoal falou que o motorista gritou que perdeu o freio. Quem tava dormindo acordou na hora.”
No ônibus havia 43 passageiros, de cidades do interior de São Paulo. Eles voltaram para o estado após o fim do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, que terminou empatado em 1X1 na noite de sábado (19).
Leonardo disse que todos estavam deitados e que o ônibus fretado não estava lotado. “Tava sobrando cadeira.” À Itatiaia ele completou dizendo que os sete passageiros que morreram são todos de Pindamonhangaba.
Sobre a segurança do ônibus, Leonardo relata que a viagem estava tranquila e que ninguém desconfiou de nada, até o momento em que o acidente aconteceu.
Leia mais:
Samu detalha atendimento a 16 torcedores do Corinthians após acidente que deixou 7 mortos na BR-381
Resgate
Ao recordar sobre o resgate das vítimas, o torcedor conta que se lembra de tudo o que aconteceu e descreveu a cena como ‘muito feia.’
“Tinha gente no meio das ferragens, uma cena muito feia, com muito sangue. Os socorristas deram prioridade para os mais graves.”
Leonardo conta que nasceu de novo e que o dia 20 de agosto será seu segundo aniversário.
“Nasci de novo. Todo dia 20 vou comemorar aniversário.”
Acidente
O ônibus que levava torcedores do Corinthians de Belo Horizonte para São Paulo, após jogo no Mineirão, ficou completamente destruído após se envolver em um acidente na rodovia Fernão Dias, altura do Km 525, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20). Ao menos, sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. Havia 43 pessoas no ônibus.