Ouvindo...

Idosa de BH que viajava para cometer furtos é presa com R$ 700 em roupas infantis

Suspeita tem 65 anos, várias passagens por furto e teria o costume de viajar para cometer crimes em outras cidades de Minas

Idosa foi detida em Pedro Leopoldo

Uma idosa de 65 anos foi presa nesta sexta-feira (18) após furtar R$ 700 em roupas infantis de uma loja em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a suspeita mora na capital mineira e viaja apenas para cometer os crimes.

Os militares foram acionados pela dona da loja, que disse que a mulher furtou seis conjuntos infantis. Ela foi encontrada pelos militares em uma rua próxima e até tentou esconder a sacola de roupas na caçamba de uma caminhonete, mas acabou confessando o crime após ser abordada.

A idosa já cometeu vários furtos do tipo em cidades como Betim, Pedro Leopoldo e Oliveira. Em maio de 2021, ela foi denunciada após cometer dois furtos no mesmo dia. Em outra passagem, levou dezenas de peças de roupa e um vidro de shampoo. Ela também é citada em um processo por furto e chegou a ser intimada em 2020, mas não foi encontrada pois teria se mudado para Goiás.

A suspeita foi detida e encaminhada para uma delegacia de polícia.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.