Desde essa quinta-feira (17), belo-horizontinos estão recebendo uma série de cartões postais que representam a diversidade da capital mineira. Os postais estão sendo distribuídos gratuitamente em pontos de grande circulação das nove regionais e também em residências da capital. A ação faz parte do projeto Diversos Horizontes, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.
O projeto tem o objetivo de mostrar como belo-horizontinos gostariam de ser representados e combater estereótipos. Para isso, os idealizadores entrevistaram 15 moradores da cidade e transformou cada história em um cartão postar, inspirado em algum aspecto da vida de cada pessoa. Mais de 10 mil exemplares serão distribuídos em todas as regionais da cidade até este domingo (20).
“As histórias que encontramos desafiam fortemente estereótipos, pois mostram que as pessoas comuns, que fazem Belo Horizonte acontecer, têm vidas que em nada condizem com simples rótulos que receberam ao longo da vida. Assim, com nosso projeto, fazemos um convite a reflexão sobre o quanto a coisificação das pessoas é nociva e limitante.”, avalia Olga Campos, uma das idealizadoras.