Ouvindo...

Homem que ajudou a socorrer recém-nascido abandonado em sacola na Grande BH desabafa: ‘cheguei a chorar’

Homem de 47 anos é guarda patrimonial e gravou vídeo no momento em que a criança foi encontrada

Homem de 47 anos é guarda patrimonial e gravou vídeo no momento em que a criança foi encontrada

O guarda patrimonial de 47 anos, Wellington Afonso, que ajudou a socorrer o recém-nascido abandonado em uma sacola de supermercado disse que ficou chocado e que chegou a chorar quando viu o bebê. Wellington gravou um vídeo (veja abaixo) do momento em que a criança foi resgatada após ser abandonada na calçada em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

“Fiquei chocado demais, porque eu sou pai e sou doido com criança. Cheguei até a chorar, confesso. Quem abandona não pode nem ser chamada de mãe, né? É só Deus pra explicar, não sei nem o que falar.”

O guarda patrimonial relatou que por volta das 5h30 da manhã de hoje, ele viu um rapaz colocar um cobertor no chão. Estranhando a atitude, ele perguntou o que estava acontecendo e o rapaz disse que encontrou um recém-nascido abandonado dentro de uma sacola.

Leia mais:

“Aí eu falei, não!!! Cê não vai por uma criança no chão, não. Espera aí. Coloca aqui no banco (do carro)”, relata Wellington que disse ainda que o rapaz relatou que estava indo trabalhar quando ouviu o choro de uma criança dentro de uma sacola.

Após encontrarem o bebê, eles ligaram para a Polícia Militar (PM). No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, o neném chegou a ser amamentado por uma lactante que aguardava atendimento.

Não há detalhes sobre a mãe da criança e nem quem teria abandonado o recém-nascido que, de acordo com informações do hospital, deve ter entre 5 e 10 dias de vida.

*Com informações do repórter Clever Ribeiro

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022