Ouvindo...

Colégio Santo Agostinho anuncia criação de rede de ensino e nova unidade no Alphaville, em BH

A previsão é que a inauguração da nova unidade seja feita até 2027

A nova unidade deve ser aberta até 2027

Freis da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil, mantenedores do Colégio Santo Agostinho, anunciaram nesta segunda-feira (14) a criação de uma rede para expandir a atuação em território brasileiro com a formação religiosa de Freis Agostinianos, fazendo a gestão de centros educativos e desenvolvendo soluções educacionais para o segmento.

A Rede Lius Agostinianos tem o objetivo de levar para milhares de crianças e jovens uma educação impulsionadora a partir de novas unidades que serão abertas pelo Brasil. Uma nova unidade da instituição será inaugurada no Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, com capacidade para mais de mil estudantes. A previsão é da abertura até 2027. Além disso, uma unidade social em Fortaleza, na Região da Barra do Ceará, ainda em 2024, 100 crianças e jovens entre 6 e 15 anos.

Em um primeiro momento, as quatro unidades do Colégio Santo Agostinho (BH, Contagem e Nova Lima) e o Centro Agostiniano em Ecologia Integral IlAli (Mário Campos) e escolas sociais em Minas, Rio de Janeiro e São Paulo serão chancelados pela rede.

“Em nosso mapa estratégico, prevemos levar para todas as regiões brasileiras a educação agostiniana. Iniciaremos o processo de ampliação da atuação em cidades mineiras”, revela Márcio Horta, diretor geral da Rede Lius Agostinianos.

Campus on-line

O primeiro produto anunciado pela Rede Lius Agostinianos é o Campus, plataforma on-line que permite a gestão da aprendizagem por dados, criando informações relevantes para professores, gestores, famílias e estudantes, com ele é possível acompanhar o desenvolvimento e desempenho acadêmico individual, que já é utilizado no Colégio Santo Agostinho.

Por fim, o diretor geral da rede relatou que a mudança vem para somar e contribuir com o crescimento e evolução da instituição.

“Entre os benefícios funcionais e emocionais que a rede oferece estão a excelência pedagógica; a formação integral, que via além do vestibular e prepara o educando para o mundo; uma história que atribui credibilidade e a tecnologia, que aqui está sempre à serviço da educação”, completa.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.