Ouvindo...

Suspeito de matar mulher em Ipatinga é preso pela Interpol na Costa Rica

Alef Teixeira de Souza, de 29 anos, era procurado desde abril

Alef Teixeira de Souza, de 29 anos, foi encontrado pela polícia na Costa Rica

O suspeito de matar uma mulher em Ipatinga, no Vale do Aço, e esfaquear outra em São Paulo foi preso pela Interpol, neste domingo (13). Alef Teixeira de Souza, de 29 anos, foi encontrado na Costa Rica. Agora, ele será transferido para o Brasil e será encaminhado para o Ceresp de Ipatinga.

Segundo o delegado Marcelo Franco, a Polícia Civil de Minas Gerais pediu a inclusão do suspeito na lista de Difusão Vermelha da Interpol. O primeiro país para o qual Alef fugiu foi o Uruguai. Depois, o suspeito foi para o Paraguai, e, por fim, para a Costa Rica, onde foi localizado pelos agentes locais.

O suspeito responde por acusações de feminicídio consumado contra Rafaela Cristina Miranda Sales, de 34 anos. A mulher foi morta esganada após sofrer uma overdose. Alef ainda responde por feminicídio tentado contra uma mulher em São Paulo. O suspeito teria esfaqueado a vítima.

Relembre o caso

Rafaela Cristina Miranda Sales, de 34 anos, foi em 28 de abril deste ano em Ipatinga. A polícia civil informou que a mulher pode ter sido espancada por vários dias. Na casa da vítima havia gotejamento e marcas de sangue que indicam luta corporal. A perícia apontou ainda que Rafaela sofreu overdose e foi esganada.

De acordo com o delegado Marcelo Franco, ele seduzia as vítimas, chegando a morar com elas. “Apenas dois anos depois desse crime [de tentar matar uma ex-companheira em São Paulo], ele já praticou um feminicídio, dessa vez consumado. Essa jovem [Rafaela] era mãe de duas crianças que ficaram órfãs. Essa prisão é muito importante do ponto de vista da prevenção criminal porque ele iria fazer novas vítimas se permanecesse solto”, disse o delegado.

As buscas foram feitas com o auxílio de autoridades policiais de vários países sul-americanos nos últimos meses.

*Com informações de Renato Rios Neto

**Sob supervisão de Lucas Borges

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.