Um homem de 54 anos foi detido pela Guarda Municipal de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (7) suspeito de assediar uma adolescente de 15 anos dentro da Rodoviária, no Centro da capital. O investigado foi flagrado fugindo de um grupo de pessoas que o estavam agredindo após o crime.
Segundo informações, a vítima estava em um guichê da rodoviária quando o suspeito chegou por trás, roçando seu corpo contra o dela enquanto cheirava seu cabelo. A jovem estava acompanhada dos pais, que gritou e reagiu partindo para cima do homem. A cena revoltou outras pessoas que estavam no local, que também o perseguiram até se depararem com os guardas.
Durante abordagem, ele negou as acusações afirmando que tem problemas de visão e se aproximou do guichê para ler a placa e acabou ‘esbarrando acidentalmente’ na vítima.
O homem foi encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul e em seguida para a Delegacia de Mulheres, onde será ouvido junto com as testemunhas e a vítima. Levantamentos apontaram que ele não possui antecedentes criminais.