Uma caminhonete se chocou contra dois carros e invadiu uma sorveteria na manhã deste domingo (6), no Bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O motorista com suspeita de embriaguez teria causado o acidente.
O taxista Eugênio Fernandes contou que, na rua São Paulo, próximo ao número 2258, o condutor da caminhonete colidiu contra seu carro, que estava parado em um ponto de táxi.
“Ele chegou e bateu no meu carro. Desci do carro e fui falar com ele. Ao me aproximar, ele arrancou em alta velocidade”, contou.
Após passar pelo retorno proibido, o motorista da caminhonete se chocou contra um motorista de aplicativo que estava em um Fiat Uno na avenida Álvares Cabral, esquina com rua Gonçalves Dias. “Se ele tivesse ficado parado, se ele tivesse feito um acordo comigo, isso não havia acontecido”, acrescentou.
O condutor que causou o acidente precisou ser contido por testemunhas até a chegada da polícia.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o condutor foi encaminhado para atendimento médico e permanece sob escolta. “Ele será ouvido pela autoridade policial. Os procedimentos estão em andamento. Assim que possível, outras informações serão divulgadas”, informou no início da tarde.