Ao menos 380 famílias residentes do bairro Clóvis Alvim, em Itabira, na região Central de Minas Gerais, estão sem energia elétrica há 15 horas após um homem de 38 anos subir em um poste elétrico fugindo da polícia. O suspeito está no local desde às 17h30 desta sexta-feira (4), segundo o Corpo de Bombeiros.
Por conta do risco de choque elétrico, a energia do bairro foi desligada para garantir a segurança do sujeito, que segue em cima do poste e segue irredutível no ‘resgate’. Militares do 26º Batalhão e do Corpo de Bombeiros foram empenhados para resgatar o rapaz, que afirma que ‘só sai do lugar morto’.
O suspeito estava fugindo da polícia quando subiu no local e começou a fazer ameaças para as equipes que tentam resgatá-lo, na noite desta sexta-feira (4). Ele seria foragido da Justiça e, ao perceber a aproximação dos policiais, iniciou fuga e escalou a coluna, se recusando a descer.
Usando um pedaço de madeira para acertar as escadas dos Bombeiros, o homem está todo este tempo impedindo os agentes de subirem e resgatá-lo.