Ouvindo...

Lutadora mineira de 16 anos aplica ‘mata-leão’ em homem que a assediou em ônibus

O homem passou a mão na perna da jovem que estava dormindo e ela reagiu com socos e um ‘mata-leão’

A jovem viajou à Vitória para disputar um campeonato de jiu-jitsu

Uma lutadora de jiu-jitsu de 16 anos, natural de Montes Claros, no Norte de Minas, foi importunada por um homem de 48 anos dentro de um ônibus e reagiu, atingindo o suspeito com socos e aplicando um ‘mata-leão’ para se defender. O caso foi aconteceu próximo à Vitória, no Espírito Santo, onde a jovem vai disputar uma competição.

Segundo relato da vítima, ela estava acompanhada do pai e da irmã nas poltronas ao lado. A jovem se sentou na janela e um homem se aproximou, perguntou se havia alguém no lugar e se sentou. O ônibus é equipado com uma cortina que separa os assentos para maior privacidade entre os passageiros, e ela a fechou para poder dormir durante a viagem.

Por volta das 4h, ela acordou com o braço do homem apoiado em sua perna. Pensando que ele estaria dormindo, ela se mexeu para tentar tirá-lo, mas o investigado começou a passar a mão na coxa da menina.

“Você ‘tá' maluco?”, a lutadora partiu para cima do homem, desferindo vários socos no rosto dele. Ele se levantou da cadeira e tentou fugir, mas foi puxado e a jovem aplicou um ‘mata-leão’ para sufocá-lo. Ainda de acordo com a vítima, o golpe ‘encaixou’ e ela estava realmente apertando pelo sentimento de raiva sentido no momento. Seu pai pediu para ela soltar o homem pois a ação poderia sufocá-lo.

Em seguida, ele se sentou em outro lugar e foi encaminhado para a delegacia.

“Foi horrível e não desejo isso para ninguém, o bom é que eu sabia como me defender e não fiquei quieta. Muitas mulheres ficam caladas e não fazem nada mas, mesmo que não saiba artes marciais, pelo menos busquem ajuda, denunciem”, afirma a lutadora.

“Não é a primeira vez e nem será a última, peço a todas que não fiquem caladas e busquem suporte”, completa.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.