Ouvindo...

Defesa de influenciador alvo de operação da Polícia Civil se pronuncia

Em nota, a defesa afirmou que o influenciador compareceu por ‘mera voluntariedade’ à delegacia após inicio das investigações

A defesa de um influenciador com quase 200 mil seguidores alvo de operação da Polícia Civil pela suspeita de crimes sexuais emitiu nota nesta quarta-feira (2) afirmando que nenhum mandado de prisão foi emitido contra ele e que esclarecimentos serão feitos em ‘momento oportuno’.

Conforme o documento, a decisão de se manifestar surgiu com o intuito de proteger os envolvidos na investigação policial e ter a oportunidade de debater e enfrentar as acusações realizadas contra o homem. O procedimento tramita sob sigilo na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Por fim, a nota ressalta que quaisquer formas de violação e perseguição contra o influenciador serão identificadas e os autores serão responsabilizados por vias legais cabíveis.

Boletim de ocorrência

A reportagem da Itatiaia teve acesso a um boletim de ocorrência anônimo, registrado no dia 16 de fevereiro, que relata que o investigado manteria conversas de cunho sexual com um garoto de 14 anos nas redes sociais.

A denunciante conta que o influenciador pedia que o menor enviasse fotos de teor erótico, e que ainda estaria fazendo isso com outras crianças.

Confira a nota na íntegra

“Inicialmente, ressalta-se que, diferentemente do que fora publicado nos meios de comunicação, não houve qualquer mandado de prisão contra o influenciador que, por mera voluntariedade, compareceu à presença da Autoridade Policial, para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Destaca-se ainda que se trata de Inquérito Policial no qual, uma das suas características primordiais é o sigilo e, considerando isso, com o intuito de proteção aos envolvidos, o influenciador, junto com sua Defesa, prestarão esclarecimentos em momento oportuno.

No tocante à eventuais acusações, a Defesa terá oportunidade de debatê-las e enfrentá-las nos autos do aludido Inquérito Policial.

Por fim, na hipótese de serem identificadas violações em relação a vida privada do referido profissional, bem como a sua honra, imagem, reputação ou perseguições de toda a ordem, inclusive as realizadas por meio de redes sociais, oportunamente, os autores das ofensas serão devidamente identificados e responsabilizados por meio das vias legais cabíveis.

Isto posto, cumpre-se ressaltar que o procedimento tramita na Polícia Civil/MG, sob sigilo por força legal e permaneceremos atuantes, diligentes e disponíveis, com o intuito de esclarecer quaisquer dúvidas.”

Relembre o caso

Um influenciador digital suspeito de cometer crimes sexuais foi alvo de mandado busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil em um flat do bairro Vila da Serra, em Nova Lima, nessa terça-feira (1º). O nome do suspeito, de 30 anos, não foi divulgado.

Conforme a PC, o suspeito é popular entre adolescentes e realiza com frequência campanhas publicitárias em colégios da região Sul de Belo Horizonte.

“Foi apreendido o celular e o suspeito conduzido à delegacia, onde prestou declarações. As investigações prosseguem na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente em BH”, diz.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais