Ouvindo...

Jovem que atropelou e matou mulher que passeava com cachorro em MG é indiciado

Perícia apontou que suspeito dirigia a quase 100km/h quando atingiu Izabella de Oliveira, de 35 anos; condutor bebeu e usou drogas antes do acidente

Izabella tinha 35 anos e morreu no início de julho

O jovem de 23 suspeito de atropelar e matar uma mulher de 35 anos em Cataguases, no início de julho, foi indiciado por quatro crimes diferentes pela Polícia Civil. A perícia apontou que o motorista dirigia a 100 km/h no momento do acidente e estava sob o efeito de álcool e drogas.

De acordo com o inquérito, o suspeito fez uso de bebidas alcoólicas e drogas desde às 11h do dia 2 de julho até pouco antes do atropelamento, às 20h20. De acordo com a perícia técnica, o condutor estava a 93,6 km/h no momento em que atingiu Izabella Lima de Oliveira. De acordo com a apuração da Itatiaia, o suspeito, que já possui passagens destruir patrimônio público, além de uma infração administrativa.

O homem fugiu após o acidente, sendo preso em flagrante em Juiz de Fora, a 120 quilômetros de distância de Cataguases. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso qualificado, desacato, embriaguez ao volante e por fugir do local do acidente. Ele segue preso desde o dia do acidente.

Relembre o caso

Izabella Lima de Oliveira, de 35 anos, morreu após ser atropelada por um veículo que trafegava em alta velocidade no bairro Colinas, em Cataguases, no dia 2 de julho. A jovem tentava afastar o cão do meio da rua, mas se desequilibrou e foi atingida pela caminhonete.

O suspeito, que fugiu do local sem prestar socorro, foi localizado trafegando em alta velocidade em um bairro de Juiz de Fora, a 120 km de Cataguases, cidade onde o atropelamento foi registrado. Os militares deram ordem de parada, que não foi respeitada pelo motorista. O homem foi perseguido e interceptado após uma perseguição de, pelo menos, 4 quilômetros. O cão farejador encontrou oito papelotes de cocaína no carro do suspeito, que foi preso em flagrante. A namorada do jovem, que teria sido deixada em casa após o atropelamento, também foi conduzida.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.