Ouvindo...

Ministério Público do Trabalho divulga vagas de estágio em BH e no interior de Minas; confira

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto; confira as vagas disponíveis

Confira informações sobre as oportunidades

O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) divulgou vagas de estágio para estudantes de Jornalismo, Administração/Gestão Pública, Ciências Contábeis e outras graduações. As inscrições estão disponíveis até o dia 7 de agosto e podem ser feitas pelo portal do órgão.

As oportunidade contam com bolsa de R$ 976 e vale-transporte, com jornada de 20 horas semanais. É importante ressaltar que as vagas são destinadas para alunos de instituições de ensino conveniadas com o MPT. A lista completa está disponível neste link.

A inscrição é feita a partir do preenchimento da ficha de inscrição com as informações solicitadas. O estudante também deve anexar os documentos listados no edital. Confira as oportunidades e unidades:

  • Administração/Gestão Pública: Sede (Belo Horizonte).

  • Áreas relacionadas a tecnologia da informação: Sede (Belo Horizonte).

  • Ciências Contábeis: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Juiz de Fora, Patos de Minas, Pouso Alegre e Uberlândia.

  • Comunicação social/Jornalismo: Sede (Belo Horizonte).

  • Direito: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

  • Engenharias Agrícola, Agroeconômica, Ambiental, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Florestal, Mecânica e Metalúrgica: Sede (Belo Horizonte).

  • Engenharias Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica: Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia.

Data das provas

As provas serão presenciais e a previsão de realização é para o dia 20 de agosto, no turno da manhã. Os locais serão divulgados posteriormente.

São reservadas 20% das vagas para candidatos(as) com deficiência, 10% para os participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, 30% das vagas para negros(as) e 5% para candidatos(as) Transgêneros.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.