Ouvindo...

Bomba na Estação Pampulha, em BH, seria bateria de rádio de vendedor ambulante

Comerciante esqueceu a bateria carregando em uma tomada da estação e objeto foi confundido com uma bomba caseira; dono do rádio vai ser conduzido por policiais para o registro do B.O.

Suposta bomba mobilizou agentes do Bope na Estação Pampulha

A suposta bomba que mobilizou agentes do Bope na manhã desta sexta-feira (21) na Estação Pampulha, em Belo Horizonte, seria, na verdade, uma bateria do rádio portátil de um vendedor ambulante. A informação foi apurada pelo repórter Renato Rios Neto, da Itatiaia, com uma fonte do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o vendedor ambulante, de 50 anos, costuma deixar a bateria do radinho carregando enquanto trabalha na estação, vendendo água, refrigerante e cervejas. Ele teria esquecido a bateria entre quinta (20) e sexta-feira (21) e o objeto acabou sendo confundido com uma bomba de fabricação caseira.

O dono da bateria mora no bairro Maracanã, em Contagem. Ele vai ser conduzido pelos policiais para o registro de um boletim de ocorrência.

Bomba na Estação Pampulha

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) detonaram a suposta bomba encontrada na Estação do Move Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (21). O objeto com fios foi identificado por policiais como uma suposta bomba caseira.

O Guarda Municipal Alessandro Barbosa informou que a suposta bomba foi encontrada por funcionários da limpeza da estação, por volta das 8h30. Os guardas foram chamados e acionaram a Polícia Militar (PM).

“Quando a gente observou esse artefato, foi feito o isolamento do local e também das vias dos coletivos e de pessoas, para evitar um algum acidente”.

O guarda explicou que o artefato tinha algumas fiações emendadas, uma parte dele estava enrolada com fita isolante e ele estava também plugado na tomada. “Realmente, levantou muito suspeita de ser uma bomba caseira. Tinha todas as características de uma bomba caseira”, destacou o militar.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) destaca que repudia veementemente os atos de violência e ameaça à integridade das pessoas e do patrimônio público da capital, após a suposta presença de uma bomba nesta sexta-feira (21) na Estação Pampulha.

“A situação trouxe apreensão e preocupação à população que transita pelo local. Tão logo foi percebido que um objeto foi deixado no local, o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) mobilizou os agentes da Guarda Civil Municipal que isolaram a área e acionaram imediatamente o Batalhão de Operações Policiais (BOPE), da Policia Militar, para realizar os trabalhos de identificação do artefato. O artefato foi detonado pelo BOPE e a perícia acionada. A ocorrência permanece sendo acompanhada pelo COP-BH, por meio do videomonitoramento”, diz a nota.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.