Vídeo: suspeito furta celular, se arrepende e decide se entregar à polícia em BH

Homem, que afirma ser de São Paulo e estar em situação de rua, procurou a PM e disse que queria “ser punido pela lei”; situação inusitada surpreendeu os policiais e o dono do celular

Câmera flagou momento em que suspeito furta celular em balcão de loja

Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (20) após procurar a Polícia Militar e se entregar. O suspeito furtou um celular em uma loja de pneus na Savassi, região Centro-Sul da capital mineira, mas se arrependeu e decidiu devolver o aparelho.

O furto, cometido na manhã desta quinta, foi registrado por câmeras de segurança. O homem entra na recepção da loja de pneus, na avenida Nossa Senhora do Carmo, e finge esperar um atendente. Momentos depois ele pega o celular que está no balcão, coloca no bolso e sai da loja rapidamente. Assista:

De acordo com a tenente Blenda, da 4ª Companhia do 1º Batalhão, o suspeito procurou uma equipe de policiais que estava atendendo uma outra ocorrência no bairro Santa Tereza e se apresentou espontaneamente, confessando o crime que havia cometido. O suspeito alega ser de São Paulo e morador em situação de rua.

“Foi uma situação um pouco curiosa e diferente. A gente conseguiu fazer contato com o dono do aparelho, que confirmou que havia sido furtado. O suspeito não falou qual o motivo desse arrependimento, só disse que está arrependido e disse que queria ser punido pela lei.”

O dono do celular é o gerente da loja de pneus, que não vai ser identificado. O suspeito teria ligado para a loja e pedido R$ 500 para devolver o celular. Eles negaram a proposta e afirmaram que iam levar as imagens da câmera de segurança para a polícia, o que teria feito o suspeito se arrepender.

“É um celular simples, de R$ 600, nem estava sendo rastreado. O ladrão não chamou a nossa atenção, estava bem vestido e de óculos escuros. Surpreendeu muito ele ter devolvido.”

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...