Ouvindo...

Jovem suspeito de atropelar e matar ex-vereador de Governador Valadares (MG) é preso

Condutor da moto tem 18 anos e não possui carteira de habilitação; suspeito alega que fugiu do local por medo de ser linchado

Jorge Luiz Donde tinha 77 anos e morreu após ser atropelado

O jovem de 18 anos suspeito de atropelar e matar o ex-vereador Jorge Luiz Donde em Governador Valadares (MG) foi preso na tarde desta terça-feira (18). Segundo os policiais, o suspeito não possui carteira de habilitação.

De acordo com o tenente Abrantes, da Polícia Militar, um casal estava na motocicleta no momento do atropelamento. O jovem foi encontrado na casa da namorada e disse aos policiais que estava passando no local em baixa velocidade quando atingiu o ex-vereador, que atravessava a rua. Ele disse que pediu para a namorada ligar para o Samu e alega ter esperado 30 minutos no local, mas teria fugido por medo de ser linchado pela população.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde vai prestar depoimento. O veículo envolvido no acidente foi recolhido pelos policiais. Omissão de socorro e abandono de local devem ser algumas das situações que estarão descritas na ocorrência.

Ex-vereador morre em Minas

O ex-vereador Jorge Luiz Donde, de 77 anos, morreu na noite de segunda-feira (18) após ser atropelado em Governador Valadares, no Rio Doce. Ele estaria atravessando a rua quando foi atingido pelo motociclista. A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas morreu momentos depois.

Jorge Luiz Donde foi vereador em Governador Valadares por três mandatos, entre os anos de 1973 e 1988, pelo MDB. Em 2020, ele tentou voltar à Câmara Municipal, concorrendo pelo PTB, mas não teve sucesso na eleição. O ex-vereador foi sepultado na tarde desta terça-feira (18) no Cemitério Santo Antônio.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.