O homem de 52 anos que foi preso após atingir dois carros e uma árvore na noite de sábado (15) no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi solto após pagar uma fiança de R$ 2 mil. O teste do bafômetro apontou que o condutor estava bêbado, com três vezes o limite de embriaguez para crime de trânsito.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista teve a prisão ratificada por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância, mas acabou sendo solto após pagar a fiança arbitrada pelo delegado, de R$ 2 mil.
O mesmo motorista já é investigado por, pelo menos, outro acidente de trânsito. Além disso, ele teve a perna direita amputada após um acidente em 2012, na BR-040. Ele chegou a ficar internado em estado grave e teve o membro removido por conta de uma fratura exposta.
Motorista bêbado
O homem de 52 anos foi preso após causar um acidente na avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, no último sábado (15). O homem dirigia um Nissan 370, carro esportivo de alto padrão, quando atingiu um Voyage, na altura do Shopping Del Rey. Logo em seguida, na altura do Cemitério da Paz, o motorista atingiu a lateral de um Nissan March, dirigido por um motorista de aplicativo que levava três passageiros.
O motorista ainda tentou fugir, mas colidiu contra uma árvore em cima do passeio. Ele fez o teste do etilômetro que deu 0,99 três vezes o limite do crime de trânsito. Em entrevista à Itatiaia, o homem confessou que bebeu e disse que não recomenda fazer o que fez: “se beber, não dirija”.