A Justiça aceitou, na noite desta sexta-feira (14), a denúncia contra a
De acordo com a decisão, assinada pela juíza Sandra Sallete da Silva, o casal vai responder por estelionato e crime contra a economia popular. A juíza da Comarca de Lagoa Santa arquivou a denúncia contra uma outra mulher que também era investigada pelos mesmos crimes.
Cantora gospel presa na Grande BH prometia 100% de lucro em poucos dias, afirma polícia Cantora gospel continuou aplicando golpes mesmo em prisão domiciliar, afirma Polícia Civil
A Justiça deu 10 dias para que a defesa do casal apresente uma resposta por escrito à acusação e indique se possuem advogados próprios ou vão precisar da defesa gratuita oferecida pela Defensoria Pública. A juíza também deu 10 dias para que a Polícia Civil entregue o laudo dos celulares e computadores dos dois investigados.
Em um processo de indenização por dano moral relacionado aos supostos crimes cometidos pelos investigados, o casal já havia solicitado defesa gratuita, por meio da Defensoria Pública. Os réus ainda não indicaram à Justiça quais são seus advogados. A Itatiaia tenta contato com a defesa dos acusados.
Segundo informações repassadas à Itatiaia na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Civil havia concluído o inquérito contra o casal no dia 30 junho, pedindo o indiciamento dos suspeitos por estelionato e crimes contra a economia popular. A Polícia Civil também pediu que os dois suspeitos continuem presos preventivamente.
Relembre o caso
A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de
As vítimas relataram que recebiam um retorno dos investimentos e, depois, acabaram decidindo aplicar valores maiores. Os “lucros” deixaram de ser repassados em meados de 2021, o que deixou os investidores em alerta.
Isabela foi para a
Com isso em mãos, a Polícia Civil representou pela prisão do casal, que foi